PRR - Investimentos sob gestão da IP com elevado grau de execução

Ferrovia
Investimentos
Rodovia
  • Imagem do logo do Plano de Recuperação e Resiliência

Neste momento a IP é o beneficiário PRR com o maior volume de apoios recebidos: 279 milhões de euros, o que representa 55% do total financiado.

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) visa reforçar a robustez social, económica e territorial e acelerar a dupla transição digital e climática.

A Estrutura de Missão Recuperar Portugal publica no seu site o Relatório de Monitorização Semanal do PRR, incluindo um ponto de situação da implementação financeira de Beneficiários Diretos – as entidades públicas responsáveis por investimentos – e de Beneficiários Finais – as entidades privadas ou públicas selecionadas por Beneficiários Intermediários.

Foi publicada, com data de 23 de abril de 2025, a atualização da lista “Beneficiários do PRR com Pagamentos superiores a 1M€”:

 

Fonte
 

Neste momento a IP é o beneficiário PRR com o maior volume de apoios recebidos: 279 milhões de euros, i.e. 55% do total financiado.

Conjugando esta execução financeira com a concretização de todos os marcos definidos, conclui-se que a IP está a executar de forma empenhada os projetos no âmbito do PRR cuja responsabilidade lhe está confiada, concretizando-os a bom ritmo.

Das 25 obras lançadas pela IP no âmbito da Componente 7 do PRR, 7 obras já se encontram concluídas.

Na Componente 15 (ferroviária), a empreitada de conceção\construção inserida na Digitalização do Transporte Ferroviário está em execução. 

 

Saber mais

 

PRR - financiamento comunitário